A Secretaria Municipal da Saúde de Santa Maria atendeu pedido do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e vai mudar o sistema de solicitação de exames nas unidades de Atenção Básica da Saúde, de e-mail para correio eletrônico interno. A iniciativa foi anunciada nesta segunda-feira, 29, durante reunião virtual do diretor do Simers, Willian Adami, com a representante da Secretaria.
A justificativa do pleito da entidade médica está diretamente relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados. Conforme Adami, ao tramitar através da web, as informações dos pacientes correm o risco de serem utilizadas indevidamente e os médicos poderiam ser responsabilizados pelo fato de serem os solicitantes dos exames.
Ao final do encontro, Willian Adami disse que ficou satisfeito com o desfecho e elogiou a postura da Secretaria da Saúde de Santa Maria que compreendeu as exposições apresentadas pelo Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.